terça-feira, 24 de julho de 2012

PAP FLOR DE FUXICO PÉTALAS QUADRADAS

Ola meninas!
Hoje vim mostrar  do meu jeitinho como faço 
essa  florzinha  de fuxico 
com pétalas quadradas  para aplicar em vários trabalhos 



1°→Vamos precisar de 5 quadrados eu usei tecido de algodão
os meus são de 4 por 4 cm 
agulha com linha 
1 botão





2°→Dobrar o quadrado vincando para marcar o centro




3°→seguindo o vinco do centro
junte ali as duas laterais do quadrado





4°→Dobre ao meio 
E já pode começar alinhavar as pontas
 unindo assim pétala por pétala.




5°→Todas as pétalas estão unidas.
Agora com calma puxe a linha para franzir e formar a flor .
Costure a ultima pétala na primeira para fechar a flor
arremate dando 2 nós.


6°→Corte o excesso da linha ,modele a florzinha 
para assim ter um bom acabamento 
Depois fixe o botão no centro costurando
Se preferir pode usar cola quente 


E está pronta uma linda florzinha 
para aplicar em vários trabalhos 
Espero que gostem 
Esse foi meu primeiro PAP 
mostrei do jeitinho que eu faço 
Beijinho da Tia :)